Fraldas de Pano Modernas

Desde a semana passada, venho estudando tudo o que consigo alcançar pela net sobre Fraldas de Pano Modernas.
Como a grana está curtérrima e estou num projeto "Cem Coisas" e "Eco² Baby", uma das apostas é a boa e velha fralda 100% algodão, branquinha (Cremer, Incomfral ou qualquer outra marca do gênero).
Descobri que para isso, temos um atualíssimo "Fixa Fralda" (http://www.lollybaby.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo=93), que substitui o uso dos antigos alfinetes, que podem machucar o bebê, e as fitas adesivas (tipo "fita crepe"). Bem mais 'mudernu', não?!
Então, achei um tutorial bem legal de fralda, em inglês (diaper/nappy), no You Tube, canal da bobwilson123, com o título "How to Crochet a Nappy / Diaper Cover Part 1 of 2 - Fits Newborn" (http://youtu.be/0cFFHYHNMr8).
Notei que, até o momento, não há nada em português no You Tube sobre fraldas de crochê. A explicação dela tá bem legal. Então, pedi permissão para fazer um :)
Eu fiz um tapa fralda de teste, vejam como ficou:


Tapa fralda aberto (o desodorante ao lado é para dar noção de escala)


Aqui, fechada


E, aqui, com as abas fechadas no menor tamanho, já que é ajustável.


Fiz os botões do tapa fralda também em crochê, seguindo o seguinte tutorial (em espanhol): http://youtu.be/7dWe3JPn8Oc


Aqui, um 'close' de um botãozinho fofo. O rabicho é deixado propositalmente para que se fixe essa linha na costura do botão ao tapa fralda.

Minha ideia é aguardar a chegada do meu bebê, prevista para abril/2012, para então fixar os botões exatamente para o tamanho dele. Depois, à medida que ele for crescendo, vou adicionando novos botõezinhos. Isto é, se a gente se adaptar a esse tipo de fralda, né?! rsrsrsrsrs
Tudo é possível e vou aguardar os acontecimentos.
Quem tiver dúvidas, estou à disposição.

Bjs e boa sorte com suas FP's! :)


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Raquel! Eu não cheguei a usar essa fralda de fato. Foi mais um teste do formato, da receita que havia encontrado. Usei linha 100% algodão, tipo Anne, conhece? Não me lembro ao certo que marca era a que usei nesse trabalho. O ideal é fazer com lã natural de merino e impermeabilizar a peça com lanolina, mas não encontrei ainda esse produto. A lã de merino acabei encontrando na Novelaria, um knit café aqui da São Paulo. (http://novelaria.com.br/). Gratidão pelo cometário. Abraços

      Excluir