Continue a nadar!

00:14 0 Comments

A luta é grande, devo confessar!
E nem gosto mais de usar a palavra "luta", mas não encontro outro termo agora para expressar esse esforço árduo (ops, acho que encontrei, rsrsrs).

Mas, o fato é que todo mundo vê as pingas que a gente toma, mas não vê os tombos que a gente leva.

E, às vezes, é comum pensar em desistir, se questionar, refletir milhões de vezes se estamos mesmo fazendo a coisa certa. É tão mais fácil seguir com a maré e fazer o que os outros querem que você faça e continuar dentro da Matrix, não é mesmo?

Pra quê tanto esforço? Pra quê querer mudar tudo, questionar tudo e todos... "Sempre foi assim, fiz assim com meus filhos e estão aí, vivos, sadios, bem encaminhados...".

Enfim... haja suspiro! Haja meditação, h'oponopono, EFT, SET e afins... haja Luz, haja Amor, mas... como ninguém aqui tá querendo prêmio  e posto de Madre Tereza de Calcutá... HAJA SACO!!!!

Daí, a gente respira mais uma vez e, pela milésima vez, questiona Deus: "que raios vc quer de mim agora?!"

E num é que o danadinho sempre dá um jeitinho bem brasileiro de responder?

As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento Sábado 27 de Dezembro de 2014.

"Agora que vos comprometestes no caminho da luz, deveis prosseguir incansavelmente a vossa marcha sem vos questionardes sobre quando chegareis ao fim. Um após outro, os obstáculos cedem diante daquele que não se detém no caminho, pois ele pôs em movimento as poderosas leis da vida.
A vida espiritual é como a ascensão de uma montanha muito alta. Naqueles caminhos estreitos, árduos e escarpadas, é inevitável que passeis por momentos de fraqueza, de desânimo, e também podeis ter uma queda, mas isso não é razão para parardes. Por momentos, talvez tenhais mesmo a sensação de estar a morrer... mas ressuscitareis! No desânimo mais profundo, deveis agarrar-vos a essa misteriosa luzinha que permanece em vós: ela dir-vos-á que “a morte” pela qual estais a passar será seguida de uma ressurreição e que ninguém melhor do que vós pode socorrer-vos, pois todas as forças da vida estão em vós. E prosseguireis o vosso caminho para o cume."




Então, tá, né, Papis?! Respiramos mais uma vez beeeeeeeemmmmm profundamente, entoamos o mantram OOOOOOMMMMMMM e continuamos a nadar...

0 comentários: